quarta-feira, janeiro 18, 2006

SECA - Quercus quer contempladas cinco prioridades no Plano para o Uso eficiente da Água

Como forma de mostrar o muito que há para fazer em matéria de poupança de água, a Quercus apresenta cinco prioridades que à escala nacional (e não apenas nos municípios com maior dificuldade) deverão ser estabelecidas com urgência e que resultam de medidas do Programa Nacional para o Uso Eficiente de Água:

. Os cidadãos devem começar a receber informação sobre como podem poupar água com a sua factura de água.

. É necessário dar aos consumidores informação sobre onde comprar dispositivos para reduzirem os caudais ou até a sua compra está a ser comparticipada ou os dispositivos oferecidos.

. Cada entidade gestora deve anunciar as perdas de água no seu sistema de abastecimento, identificar as razões e mostrar o progresso.

. As estações de tratamento de águas residuais têm de ter tratamento adequado e ser preparadas para fornecer água para outros usos.

. É preciso mudar a tarifação da água, reflectindo a dimensão do agregado familiar e penalizando fortemente os grandes consumos.

Informação retirada do site Naturlink link directo para artigo sob titulo.

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from 

Bravenet