quarta-feira, dezembro 14, 2005

Consome Consome!!!

"Novas regras preveêm mais intervalos na TV"

Este é o titulo da noticia de hoje no Jornal de Notícias, onde se noticia que a Comissão Europeia aprovou a proposta que pretende liberalizar a exibição de anúncios nos conteudos audiovisuais.

Já não basta a agressividade publicitária actual, nas estradas, na caixa do correio, na televisão, agora nesta querem ainda aumentar o numero de intervalos ou melhor dizendo a frequência de anúncios publicitários. Isto é, o tempo de publicidade total mantem-se em 12 minutos por hora mas em vez de 1 intervalo para publicidade passa a ser possivel fazer mais intervalos.

É chocante e preocupante que os programas infantis que não podiam ser interrompidos antes de 30 minuntos, passe a ser permitido fazer um intervalo publicitário a cada vinte minutos.

Só mesmo o capitalismo na sua versão mais desumana pode estar por trás de tal decisão, sabendo de ante mão que as crianças são as mais sensiveis à agrassividade publicitária.

Ora aqui está um excelente meio de incutir desde pequenino a idea que consumir é bom, consumir faz feliz, consumir, comumir, consumir...

Quando será que abriremos os olhos para a manipulação a que nos tentam sugeitar e a forma como são incutidos falsos valores e perspectivas nos nossos filhos?

Será que é assim que atingiremos uma sociedade preparada e consciente para as necessidades de um desenvolvimento sustentável?

1 Comments:

At 11:43 da manhã, Blogger xipsocial said...

Que tal educar as crianças, no sentido de abominarem tudo o que vêem na televisão?! Incutir-lhes de pequeninos que o que é promovido, só o é porque não consiste em valor, é lixo...Há certas liberdades que não nos podemos dar ao luxo de permitir aos infantes...é de pequenino que se torce o pepino. Comigo resultou!

 

Enviar um comentário

<< Home

Comunidade Portuguesa de Ambientalistas
Ring Owner: Poli Etileno Site: Os Ambientalistas
Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet Free Site Ring from Bravenet
Site Ring from 

Bravenet